A fama da Motorola de sempre ser uma das primeiras fabricantes OEM a entregar as atualizações mais recentes do Android parece permanecer com os aparelhos da linha Moto Z. Desta vez a novidade é que a companhia já liberou o programa de testes para que os interessados acesse o Android Oreo de forma antecipada.

A informação foi dissiminada por usuários brasileiros dos aparelhos móveis Moto Z e Moto Z2 Force, que foram surpreendidos com um email da própria Motorola falando sobre o programa “Motorola Feedback Network”, cujos inscritos poderão testar o beta do Android Oreo antes mesmo de seu lançamento, ainda não anunciado.

A mensagem não faz menção a uma data específica de liberação da atualização, informando apenas que o Android Oreo beta será disponibilizado “dentro de 48 horas”.

Esta novidade reforça alguns rumores que diziam que o Oreo pode chegar para um maior número de usuários ainda em dezembro. No entanto, ainda temos que aguardar um pronunciamento oficial da Motorola para que tais expectativas sejam confirmadas.